domingo, 13 de dezembro de 2009

Sugestões em Lisboa


Pois, Café.


Este é o espaço ideal para refeições leves, ou simplesmente para passar um bom bocado, por entre a leitura de livros e revistas. Quem quiser pode levar um livro para casa, desde que traga outro para o seu lugar.

Fica localizado na Rua S. João da Praça 93-95 - Lisboa (ao lado da Sé Catedral) e, para quem não sabe, é um café gerido por austríacos, que aproveita o o tecto alto (sustentado por três arcos de pedra) de um antigo armazém de especiarias.

Uma das maiores curiosidades deste café é o facto de cada mesa ter o seu próprio nome. Desta forma, temos Buenos Aires, que é um recanto com sofás e mesinhas de apoio, as quais dão a sensação de estar em casa; Marraquexe, um divã alto aconchegado entre três paredes, com uma mesinha de levar o pequeno-almoço à cama no meio - é perfeita para o chá; Viena, de madeira trabalhada e a única com as cadeiras todas iguais, dá para as refeições (servem os pratos do dia, tostas, saladas e deliciosas sobremesas típicas da Áustria) ; as restantes designam-se de Sydney, Moscovo e Fiji.

P.S: Vale a pena dar uma olhadela à revista "Única" do Expresso deste fim-de-semana. Enumera 15 sítios do Porto a não perder. Os amigos e amigas do Porto que se pronunciem...