sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sistema de ensino “novas oportunidades” - Analisado por Medina Carreira


«
"[O programa] Novas Oportunidades é uma trafulhice de A a Z, é uma aldrabice. Eles [os alunos] não sabem nada, nada", argumentou Medina Carreira.
»

«
[Os alunos] fazem um papel, entregam ao professor e vão-se embora. E ao fim do ano, entregam-lhe um papel a dizer que têm o nono ano [de escolaridade]. Isto é tudo uma mentira, enquanto formos governados por mentirosos e incompetentes este país não tem solução", acusou.
»


2 Comentários:

Às 13 de dezembro de 2009 às 20:41 , Blogger Ricardo Nunes disse...

Desde já faço a minha declaração de interesses. Não sou particularmente apologista do estilo usado por Medina Carreira nas suas intervenções. Fossem todos como ele em Portugal e acho que já todos andávamos com uma depressão colectiva.


Nevertheless...Pois é Nuno, infelizmente o que escreves é verdade. Sei, por conhecimento de causa (tenho professores na minha família), que o Programa Novas Oportunidades foi uma excelente oportunidade perdida para realmente criar um sistema de (re)qualificação de uma parte do capital humano em Portugal.

Boa ideia, embora mal concretizada!

 
Às 14 de dezembro de 2009 às 16:53 , Blogger Nuno Carvalho disse...

De facto, com base nas pesquisas que fiz, o desempenho, como Ministro das Finanças, de Medina Carreira, quando comparado com os seus colegas do Estado Novo, foi desastroso. Não obstante este facto, ultimamente tem proferido algumas frases interessantes. Ganhou juízo com a idade!

 

Enviar um comentário

<< Página inicial