sexta-feira, 15 de maio de 2009

Incompetência

Taxa de desemprego (em Portugal) sobe aos 8,9 por cento no primeiro trimestre de 2009 (não inclui desempregados a receber formação).

Já é tempo dos portugueses (uma grande parte deles) perceberem que a riqueza de um país não advém de centros comerciais, urbanizações, encerramento de linhas de caminhos de ferro, venda do ouro, destruição da paisagem natural, importação de produtos estrangeiros, corrupção, mas sim, entre outros, de indústria própria com projecto de produtos incorporado, pesca, agricultura, rigor, seriedade, eficiência, etc..


2 Comentários:

Às 18 de maio de 2009 às 16:34 , Blogger Grão de areia disse...

Produtos que criem valor, que tenham qualidade, e que as pessoas queiram adquirir. Para perceber isso, é preciso é que todos nós tenhamos consciência que o maior bem que temos é o conhecimento.

A razão de ser das empresas não é dar trabalho às pessoas, mas sim criar valor para a sociedade. Fornecer o que cada um de nós precisa, quer sejam produtos ou serviços.

O que todos nós precisamos para diminuir o desemprego é de vantagens comparativas.

 
Às 18 de maio de 2009 às 21:46 , Blogger Nuno Carvalho disse...

Concordo em absoluto. Para isso é necessário que sejamos governados por pessoas competentes e que percebam isto, o que nas últimas décadas não tem acontecido.

Limitarmo-nos a produzir um produto que foi concebido na Alemanha ou no Japão pouco (valor) interesse tem.

A questão das marcas nacionais:

http://vantagemcomparativa.blogspot.
com/2007/12/marcas-nacionais_12.html

é da maior importância.

Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Página inicial