sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A novidade.

A excelência do trato, a profundidade da análise, a procura constante de conhecimento e a abertura de espírito e de opinião, são qualidades que me levam a convidar o Engenheiro Nuno Carvalho a participar neste blogue. Não tenho a mínima dúvida que será um reforço de excelência para trilhar um caminho iniciado em Julho.

As matrizes que compõem a estrutura do Vantagem Comparativa vão-se manter. O interesse está direccionado naturalmente para a área das relações internacionais e política, economia e agora, engenharia. Mas a abertura de análise e a curiosidade acérrima leva-nos a expandir o campo de incidência do blogue para outros assuntos. A atenção dirigida às tendências da sociedade leva-nos a isso. A responsabilidade de partilharmos a nossa escrita em público obriga-nos. A missão social não é só tarefa das empresas e das instituições públicas para esse efeito. É também tarefa do cidadão comum, que utiliza as armas que lhe estão ao dispor.

A nossa matriz é dar a nossa opinião, agrade ou não. Com a responsabilidade que exigimos de nós próprios, transposta sobre a forma escrita. Aqui não há falinhas mansas. Os interesses instalados contam com a nossa oposição.

Tenho a certeza que o Nuno, como cidadão atento e interveniente, dará o seu contributo para melhorar o alcance da nossa acção. Por caminhos diferentes, mas centrados no mesmo objectivo. Nada melhor que aproveitar o 1º de Dezembro, a Restauração da Independência, para dar início a um novo ciclo.

Bem vindo à Vantagem Comparativa, Nuno.