Pelo que me contaram, quando a SOREFAME (fabrico e concepção, entre outros, de: veículos militares, estruturas metálicas gigantes, automotoras diesel, automotoras eléctricas, vagões, etc.) foi vendida a uma empresa estrangeira, uma das primeiras medidas – dos novos proprietários - foi extinguir o excepcional gabinete de projecto de engenharia, na altura, um dos mais completos e avançados de Portugal. A perda de “know-how”, resultado do encerramento da empresa, é incomensurável. Se um dia Portugal quiser voltar a conceber/ fabricar estes produtos, irá ser necessário um investimento brutal, ao longo de muitos anos.
2 Comentários:
Tive um colega que foi lá funcionário administrativo e que sofria com o que veio a suceder.
Soube que faleceu há poucos meses.
Tudo fenece.
Tudo...
Pelo que me contaram, quando a SOREFAME (fabrico e concepção, entre outros, de: veículos militares, estruturas metálicas gigantes, automotoras diesel, automotoras eléctricas, vagões, etc.) foi vendida a uma empresa estrangeira, uma das primeiras medidas – dos novos proprietários - foi extinguir o excepcional gabinete de projecto de engenharia, na altura, um dos mais completos e avançados de Portugal. A perda de “know-how”, resultado do encerramento da empresa, é incomensurável. Se um dia Portugal quiser voltar a conceber/ fabricar estes produtos, irá ser necessário um investimento brutal, ao longo de muitos anos.
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