Paradoxos da sociedade portuguesa
Quando há umas semanas a Cadbury foi comprada pela Kraft Foods, o destaque que tal facto (e todo o processo que antecedeu a compra) teve na imprensa portuguesa foi enorme, que cheguei a pensar que se tratasse de uma empresa com alguma ligação a Portugal. Quando há uns anos atrás a Triunfo (Bolachas Triunfo, marca fundada em 1923), também, passou para donos estrangeiros (United Biscuits) não me recordo de qualquer notícia.
3 Comentários:
Essas bolachas são óptimas!
Agora falando mais a sério, penso que em Portugal temos o triste hábito de desvalorizar aquilo que é nosso e sobrevalorizamos o que vem de fora. É genético e não é apenas uma tendência actual, já vem de há muitos séculos.
Hoje, mais do que nunca, precisamos de acreditar nas empresas Portuguesas e apercebermo-nos de que existem felizmente muitos exemplos de sucesso.
Abraço
Pois são!
É preciso, convenhamos, que haja o mínimo de patriotismo. O que actualmente não existe.
Pois são!
É preciso, convenhamos, que haja o mínimo de patriotismo. O que actualmente não existe.
Enviar um comentário
<< Página inicial