quinta-feira, 15 de abril de 2010

Paradoxos da sociedade portuguesa



Quando há umas semanas a Cadbury foi comprada pela Kraft Foods, o destaque que tal facto (e todo o processo que antecedeu a compra) teve na imprensa portuguesa foi enorme, que cheguei a pensar que se tratasse de uma empresa com alguma ligação a Portugal. Quando há uns anos atrás a Triunfo (Bolachas Triunfo, marca fundada em 1923), também, passou para donos estrangeiros (United Biscuits) não me recordo de qualquer notícia.


3 Comentários:

Às 16 de abril de 2010 às 14:36 , Blogger Ricardo Nunes disse...

Essas bolachas são óptimas!

Agora falando mais a sério, penso que em Portugal temos o triste hábito de desvalorizar aquilo que é nosso e sobrevalorizamos o que vem de fora. É genético e não é apenas uma tendência actual, já vem de há muitos séculos.

Hoje, mais do que nunca, precisamos de acreditar nas empresas Portuguesas e apercebermo-nos de que existem felizmente muitos exemplos de sucesso.

Abraço

 
Às 16 de abril de 2010 às 17:24 , Blogger Nuno Carvalho disse...

Pois são!

É preciso, convenhamos, que haja o mínimo de patriotismo. O que actualmente não existe.

 
Às 16 de abril de 2010 às 17:24 , Blogger Nuno Carvalho disse...

Pois são!

É preciso, convenhamos, que haja o mínimo de patriotismo. O que actualmente não existe.

 

Enviar um comentário

<< Página inicial