sexta-feira, 11 de abril de 2008

Nivelamento por baixo


Universidade Lisboa

De acordo com o jornal Expresso de 5 de Abril de 2008, a verba anual concedida ao Jardim Botânico de Lisboa, pela Universidade de Lisboa, é de apenas treze mil euros, ou seja, não chega a três salários mensais de um professor universitário catedrático em Portugal!

O jardim que chegou a ter quinze jardineiros, actualmente, tem apenas três! A situação é inquietante. Como se isto não bastasse, para arranjar verbas, querem abrir no jardim um café, um restaurante e imagine-se transformar o edifício onde está parte da biblioteca num espaço habitacional, hotel ou centro de artes. Absolutamente degradante.

Reitero aquilo que escrevi neste blog em 15 de Fevereiro de 2008:

«A democracia em Portugal, quando comparada com a de outros países da União Europeia, é podre, corrupta e ineficiente. Os nossos governantes, salvo raríssimas excepções, só não foram/são inaptos: em legislar - para proveito dos próprios e seus camaradas - reformas milionárias, subvenções vitalícias, mordomias indignas e a conceder cargos para os amigos, familiares, etc.. »


1 Comentários:

Às 13 de abril de 2008 às 21:06 , Blogger Nuno Castelo-Branco disse...

No seguimento daquilo que li neste post, convido o Nuno a dar uma vista de olhos naquilo que hoje escrevi acerca do tema do artigo do António Barreto (Público de hoje, domingo).

 

Enviar um comentário

<< Página inicial