sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PSD - O partido do spam

O PSD está dividido entre a incapacidade de Menezes e o hedonismo político de Santana Lopes. A agência de comunicação mostra por um lado que não percebe de política, e por outro que a conquista de massas faz-se sempre pelo discurso político e pelo carisma dos candidatos e não pelo marketing e publicidade associados a ele. Alguém imagina que o sucesso de McCann ou Obama se deve às máquinas de comunicação por trás? Não, deve-se exclusivamente ao carisma do candidato.

O PSD nem sequer é um partido organizado actualmente. Reage mal e fora de tempo. Na maioria das vezes os seus porta-vozes debitam tiradas populistas sem nexo. Escolhe mal os temas, não centra a discussão neles, não é persistente.

O PSD não tem ideologia. Posiciona-se à esquerda e à direita, consoante os soundbytes das suas intervenções. É sobretudo um partido regido pelo momento e em busca permanente do ruído político. É o partido do spam.

Sem oposição real, resta-nos Sócrates, que governando mal mantém-se na liderança das sondagens.


1 Comentários:

Às 11 de abril de 2008 às 00:06 , Anonymous Anónimo disse...

Concordo, e principalmente na minha área : Economia. Entregam "a pasta" a um economista como o dr. Frasquilho que, no ranking dos 1000 melhores economistas, deve aparecer no 1001º lugar.

 

Enviar um comentário

<< Página inicial